Atenção santa-marienses que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)! A prefeitura está convocando os beneficiários - idosos e deficientes que não possam se manter ou não possam ser mantidos por suas famílias - para atualizar o cadastro.
Após crimes, Gare tem policiamento reforçado e moradores criam alternativas de segurança
O prazo final encerra em dezembro, e quem não atualizar os dados terá o benefício suspenso. Para isso, o responsável familiar deve comparecer a um dos locais de recadastramento (veja abaixo), portando os documentos originais de todos os moradores da residência. Além de declarar que possui o BPC, é obrigatório apresentar o CPF de cada membro familiar e um comprovante de residência. Não é necessário que o beneficiário esteja presente.
O cadastro deve ser atualizado anualmente ou sempre que ocorrer alguma mudança no grupo familiar, como por exemplo, alteração de renda, novos membros na família ou mudança de endereço.
As 20 profissões que mais empregaram nos últimos 10 anos em Santa Maria
O chamamento atende a uma portaria (Portaria Conjunta nº 1, de 03 de janeiro de 2017) que regulamenta regras e procedimentos de requerimento, concessão, manutenção e revisão do benefício. A portaria também trata da inclusão de beneficiários no Cadastro Único, condição obrigatória estabelecida pelo Decreto 8.805, publicado no dia 7 de julho de 2016.
Veja os locais de cadastramento:
Secretaria de Desenvolvimento Social
- Rua General Neto, nº 504 - Centro
- Telefone: (55) 322-7931
CRAS Leste
- Rua João Machado Soares, nº 2777 - Camobi
- Telefone: (55) 3286-2513
CRAS Oeste
- Rua Manoel Mallmann Filho, nº 161 - Nova Santa Marta
- Telefone: (55) 3213-5106
CRAS Norte
- Rua Vereador Adolfo Ungaretti, nº 40 - Chácara das Flores
- Telefone: (55) 3226-9004